sábado, 31 de outubro de 2015

Lançamento: Presença Focada

Zine de 28 páginas com textos poéticos e HQforismos da IV Sacerdotisa Danielle Barros a ser lançado no FIQ Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos! Informações:
Mesa 7
Local: Praça Cartunista Afo
Data:14/11/15
Horário: das 20 às 22:00

Peça o seu aqui --> http://www.elo7.com.br/presenca-focada-fanzine/dp/5E53E7












quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Um desenho meu em homenagem ao Mestre e querido Rubem Alves estará na exposição: "Rubem Alves Caricaturado", saiba mais!

A exposição "Rubem Alves Caricaturado" tem abertura dia 27/10 às 19h no Café Bistrô Rubem Alves, em Campinas-SP e traz o mestre Rubem Alves desenhado e caricaturado no traço de diversos artistas com a curadoria do artista Érico San Juan.

Arte IV Sacerdotisa

Parabenizo ao Erico San Juan pela iniciativa e agradeço pela oportunidade!


Cartaz de divulgação do evento cultural

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Estamos na programação oficial do FIQ com lançamentos em quadrinhos!

De 11 a 15 de novembro acontece o FIQ - Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte-MG. Dentre os lançamentos presentes nas mesas de sessões de autógrafos do evento, estarei com o Ciberpajé na
Mesa 7
Local: Praça Cartunista Afo
Data:14/11/15
Horário: das 20 às 22:00



Em breve mais informações sobre os lançamentos de HQs e zines,
para ver a programação do FIQ, clique AQUI
Esperamos vocês lá!

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Artigo com parte dos resultados da dissertação de mestrado publicado na revista Reciis. Saiba mais!

O artigo intitulado "Mapeamento das práticas comunicacionais radiofônicas como terapia psicossocial nos serviços de saúde mental no Brasil" foi publicado em 2013 na revista Eletrônica de Comunicação Informação & Inovação em Saúde RECIIS. O texto trata de minha pesquisa de mestrado sobre rádio como estratégia de terapia psicossocial em saúde mental. Este trabalho foi apresentado no congresso ALAIC da Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación em 2012. 



Resumo 
Partindo do pressuposto de que as experiências com a utilização de oficinas de rádio como terapia psicossocial a usuários de saúde mental propiciam novos modos de cuidado em saúde mental na perspectiva das estratégias contemporâneas antimanicomiais, este trabalho teve como objetivo fazer um mapeamento dessas experiências desenvolvidas nos serviços de saúde mental no Brasil, identificando onde elas ocorrem, quais atores envolvidos e que tipo de procedimentos pedagógicos são utilizados nestes processos. O mapeamento concentrou-se nas experiências de terapias comunicacionais realizadas através de rádio (em ondas eletromagnéticas, oficinas em estúdio em circuito interno e webrádio).



Baixe e leia na íntegra AQUI 

Nossos zines estarão na ZineFest PT de novembro a dezembro no Centro Comercial de Cedofeita, Porto, Portugal!

Através de uma curadoria, o ZineFest PT selecionou alguns zines para participar da exposição que acontece de novembro a dezembro de 2015 no Centro Comercial de Cedofeita, Porto, Portugal!



Saiba mais neste LINK

terça-feira, 6 de outubro de 2015

HQforismo da IV Sacerdotisa

 

Uma das piores formas de cegueira é não enxergar a beleza que reside em nossa própria essência.
(HQforismo IV Sacerdotisa Danielle Barros)

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

domingo, 4 de outubro de 2015

Os fanzines da Aurora Pos-Humana foram selecionados para sessão de lançamentos e autógrafos no FIQ (Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos)!

Nossos zines foram selecionados para figurar em um dos maiores e melhores eventos de quadrinhos no Brasil, o FIQ -Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos! uhuhuhuh :) 


Estaremos lá com os zines da IV Sacerdotisa e do Ciberpajé, além de outras HQs que estaremos lançando!
Esperamos todos vocês, anotem aí: 
14 de novembro às 20:00 na Serraria Souza Pinto em Belo Horizonte, MG!
Lembrando que o Ciberpajé terá uma sessão exclusiva pela manhã, dia 14/11 às 10:00!
Compareçam!
Olha o que te espera.... e muito mais!


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Conhecendo Brasília, a UnB e o I Enquadrinhos!

Nos dias 16 a 18 de setembro aconteceu o I Enquadrinhos - Encontro de Quadrinhos de Brasília, na Unb! No evento lancei o zine Abismos do Lobo 2, levando também nosso livro "Processos criativos de Quadrinhos Poético-filosóficos: a revista Artlectos e Pós-humanos" da editora Marca de Fantasia lançado em parceria com o artista Edgar Franco este ano, e outras publicações como a revista Gatos & Alfaces com CD Egrégora Ciberpajé, Retrogênese (Reverso), e todos os zines da Aurora Pós-Humana! 
Tive a honra de dividir a mesa com o grande e lendário Henrique Magalhães com as publicações da editora Marca de Fantasia expondo os materiais para apreciação do público e venda, foi uma grande alegria e um sucesso!
Além disso, apresentei uma comunicação oral, pôster sobre a experiência educacional: "Quadrinhos e Fanzines no Ensino de Ciências e
Saúde: A Experiência da Elaboração de Biociensaúde" em co autoria com meus queridos orientadores Tania Araújo-Jorge e Paulo Roberto Vasconcellos-Silva e pude assistir a excelentes apresentações de outros/as pesquisadores sobre quadrinhos, foi instigante! Contamos também com conferências fantásticas como a do artista prof Dr. Edgar Franco o Ciberpajé, prof Dr. Henrique Magalhães, entre outros. Veja algumas fotos na sequência!
Confira nas imagens como foi essa viagem à Brasília, conheci muita gente especial, docentes da UnB, discentes, participantes do congresso que tive a honra de conhecer, reencontrei amigos, conheci a cidade de Brasília e a UnB, fiquei encantada!
A organização do evento foi maravilhosa, só tenho a agradecer à acolhida e aguardo os próximos Enquadrinhos!








































Apresentação de comunicação oral e palestras:


















Passeando pela Unb









Curtindo a cidade!!!




































Feliz demais em conhecer mais um pedacinho do Brasil, e melhor, fazendo o que eu amo, divulgando minha arte e pesquisa!