quinta-feira, 9 de junho de 2016

Comentando algumas obras do mestre Mozart Couto, obras que ELE me enviou! Confira:

Para mim é uma honra e surreal manter contato com uma lenda viva da arte e dos quadrinhos como o Mozart Couto, com quem tenho enviado meus zines, HQs e e-mails. Esse contato se iniciou graças ao intermédio de outro mestre, o Ciberpajé Edgar Franco, a partir de meu envolvimento massivo na divulgação de Biocyberdrama Saga, administrando o blog do Ciberpajé e suas páginas nas redes, inclusive a página de Biocyberdrama Saga, obra que em breve terá uma segunda edição pela Editora UFG.
Há algumas semanas Mozart me presenteou com um super pacote contendo 3 obras: Biocyberdrama Saga (Editora UFG, 2013) de sua parceria com o Ciberpajé, o álbum Samurai (Atomic, 2014), e os Guerreiros de Ha-Kan (Atomic, 2014).


Das obras do Mozart, já li o álbum Depois da Escuridão (maravilhoso), algumas HQ da série Calafrio, o Viajante (adorei) além de algumas HQs em outras publicações. Minha próxima leitura será Os guerreiros de Ha-Kan.
Esta semana li Samurai, e foi uma surpresa me deparar com um traço do Mozart Couto completamente diferente!
Samurai é uma dessas obras que quando acaba você dá um suspiro e solta um "uau". A meu ver, em uma clara e belíssima homenagem a Shimamoto, o ‘samurai das HQs’, Mozart nos apresenta de forma primorosa e expressiva a emoção através da eloquência do claro e escuro, em traços intensos, com a narrativa completamente sem texto, mas que diz tanto.
A obra enseja várias leituras, em minha leitura de mundo pensei em universos paralelos, carmas e reencarnação.


Mozart sempre nos traz dilemas existenciais. Suas obras nunca são "apenas uma HQ", sempre nos faz refletir sobre nossa existência, ao mesmo tempo em que nos deleitamos com sua arte magnífica e nos entretemos com suas narrativas.
Ler Samurai já é em si um presente, mas além disso, de fato, fui presenteada pelo mestre ganhar este pacote tão especial! Um adendo importante, Mozart me mandou um exemplar de Biocyberdrama AUTOGRAFADO (uhuhuhuhuhuhu) que presentaço! 

Misteriosamente, a foto estourou e não aparece nada, mas juro que está autografado rs

Agora tenho os autógrafos do Ciberpajé e do Mozart!


Biocyberdrama Saga eu já li algumas vezes e fiz uma resenha (leia aqui a resenha) é sem dúvida uma obra que me impactou muito, a qual recomendo demais.
Quem quiser acompanhar as novidades sobre a segunda edição de Biocyberdrama que está para ser lançada pela Editora UFG, desta vez com capa dura e com epílogo inédito, siga nossa página:

Arte de Mozart Couto exclusiva para essa segunda edição:


 Arte de Mozart Couto para segunda edição de Biocyberdrama Saga

A HQ "Os guerreiros de Ha-Kan" com prefácio de Gazy Andraus lançada pela Atomic, é minha próxima leitura e comentarei futuramente em uma postagem aqui no blog!


Agradeço imensamente a generosidade do Mozart Couto, desejando-lhe sempre muita saúde, luz, prosperidade, inspiração e criações!
Um dia o Ciberpajé me disse uma coisa e mesmo não tendo tanta experiência no mundo da arte como ele, eu concordo completamente e sem exageros, ele afirmou: “o Mozart é um dos maiores artistas do mundo”. E é mesmo, e fico feliz pelo universo me presentear com tanta gente talentosa e especial em volta de mim. IV Sacerdotisa 

SOBRE AS OBRAS:

Guerreiros de Há-Kan, 100 páginas. Capa colorida, miolo preto e branco.
Textos e desenhos de Mozart Couto. Uma publicação da Atomic.
Setembro de 2014.
Adquira através do link: http://www.fanzinequadritos.blogspot.com/

Samurai, 50 páginas, preto e branco, papel couché.
Textos e desenhos de Mozart Couto. Uma publicação da Atomic.
Setembro de 2014.
Adquira através do link: http://www.fanzinequadritos.blogspot.com/

Biocyberdrama Saga, EDITORA UFG, 2013. Roteiro de Edgar Franco, arte de Mozart Couto, 252 páginas, Lombada Quadrada, sobrecapa especial. Indicada ao troféu HQmix. ESGOTADO, em breve segunda edição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário