quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Êxtase sonoro: Conheça o EP "CIBERPAJÉ - Entranhas do Sol", uma parceria do Ciberpajé com o musicista Alan Flexa

Destaco esse lançamento especial abrindo fevereiro com chave de ouro, ouvindo aqui e viajando nessa atmosfera! Estou falando do EP "CIBERPAJÉ - Entranhas do Sol", uma parceria de Edgar Franco com o musicista Alan Flexa, do Amapá, em mais uma criação do Projeto Ciberpajé de aforismos musicados, lançado pela gravadora Lunare Music de São Paulo!
Arte da capa: Ciberpajé

A arte da capa é simbólica e forte, emana uma vibração eletrizante e combina muito bem com o nome do EP, as letras e melodias! Para quem gosta de acompanhar os aforismos, basta baixar o EP completo com o encarte incluindo todos eles. (clique para ampliar):

Aforismos e arte do Ciberpajé


Já estou ouvindo pela sexta vez, estava precisando de algo assim, ainda mais nesse momento de finalização da escrita de minha tese de doutorado. Porém, ressalto que uma obra como essa é sempre importante em todas as circunstâncias. Novas audições em momentos diferentes da vida, certamente suscitarão novas sensações! A obra resgata aspectos primevos em nós, vinculados à simbologia do xamanismo e de tantas outras culturas e sabedorias que nos precederam e co-existem conosco nos tempos passados e atuais. Pena que são apenas 3 músicas, ficou a vontade de "quero mais". 

Ainda bem que além do EP ainda teve um videoclipe produzido pelo Ciberpajé para a faixa Aforismo II!
O videoclipe ficou belo, com uma atmosfera mágica que nos conduz à floresta. Os movimentos da câmera foram perfeitos e suaves, gostei muito, além da simbologia das tomadas que é importante destacar, são muito fortes!
O videoclipe casou perfeitamente com a faixa, a geometria sagrada é mesmo fabulosa, eu vi estrelas, vaginas, espirais, ânus, um jabuti alienígena emergindo das raízes, falo, e muito mais. Essa semelhança com os padrões da natureza e o olhar humano é muito curiosa.
Sobre o frame inicial do videoclipe, a imagem remeteu-me à inusitada e incrível capa do álbum "Todos os Olhos" do artista e meu conterrâneo Tom Zé, lançado na década de 1970, em um ato iconoclasta frente à censura da ditadura militar.
Por fim, afirmo que o EP Entranhas do Sol é lindo! Recomendo que ouçam com fones de ouvido e olhos fechados, para mergulhar nessa atmosfera mágica permitindo-se o enlevo nesse ÊXTASE SONORO!
Parabéns ao Ciberpajé e ao Alan Flexa por esse EP tão gostoso de ouvir, harmônico, telúrico, ritualístico e repleto de sons e equilíbrio vindos de Gaia.

Gratidão.

Confira o texto de divulgação e ouça o EP!

[Lançamento] Novo EP "CIBERPAJÉ - Entranhas do Sol", parceria com o musicista Alan Flexa, do Amapá. 
Acaba de ser lançado, pela gravadora Lunare Music (SP), o novo EP do projeto musical CIBERPAJÉ. Intitulado "Entranhas do Sol", o trabalho é uma parceria com o notório musicista da região norte do país, Alan Flexa, e teve toda sua parte instrumental criada com forte influência das culturas ancestrais amazônicas. São 3 faixas que somam pouco mais de 6 minutos. Saiba mais, ouça em streaming, e baixe o EP na íntegra no link:
http://ciberpaje.blogspot.com.br/2017/02/lancamento-novo-ep-ciberpaje-entranhas.html


Visite o site da Lunare Music e confira todos os EPs do Projeto Ciberpajé para serem ouvidos em streaming ou download gratuito!
https://lunarelabel.bandcamp.com/



Quem sou eu:



Danielle Barros é a IV Sacerdotisa da Aurora Pós-Humana, artecientista, bióloga (UNEB), mestre em Ciências (ICICT/Fiocruz) e doutoranda em Ensino de Biociências e Saúde (IOC/Fiocruz). Atua como arte educadora com quadrinhos e fanzines no ensino de biociências e saúde. Escreve poesias, ilustrações, quadrinhos e fanzines... E agora experimentando ser "designer" de jóias utilizando resinas e cápsulas de vidro com elementos encontrados na natureza.