quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

[Divulgação] EP "Vida que Pulsa" parceria do Ciberpajé com Mensageiros do Vento!

Ciberpajé - "Vida que Pulsa" é o 13º EP do projeto e inclui 5 aforismos recitados pela voz do Ciberpajé e musicados pela Mensageiros do Vento. Tive a honra e alegria de ouvir esta obra e fiquei impactada! Leia minhas impressões sobre o EP, mas sobretudo, ouça você mesmo/a no link abaixo:

"Nossa, estou emocionada. Não só pelas letras, pois mesmo que alguns aforismos eu já conhecia e lembrava (por cuidar da coletânea de aforismos), ouvi-los musicados é sempre uma experiência diferenciada! A voz grave do Ciberpajé em contraste com esses sons leves e mesmerizantes/psicodélicos da banda Mensageiros do Vento é avassalador! O primeiro Aforismo me deu um aperto no coração, me vi nele, e também tive um deja vu de quando era pequena e morava em Salvador e já curtia a guitarra baiana da banda "A cor do som". Esse EP tem a batida ancestral, que envolve o axé, o jazz, o clássico, o tribal, hindu, a música do futuro (fora desse tempo), o inominável. EP SINESTÉSICO, complexo e pulsante como a vida. Não haveria título melhor, e a capa tão exuberante e repleta de simbologias, de ciclos, de seres, de eras que se interpõem como numa dança cósmica. Um EP que me fez lembrar algumas músicas clássicas como o Bolero de Ravel, em que cada momento há entonações que se completam, entram em ruptura e em comunhão e nos fazem vibrar e oscilar sentimentos junto com suas entonações: ora mais alto, ora alegre, ora triste, ora incognoscível. Momentos contrastantes e complementares como a sinfonia de uma vida. Assim está esse EP: uma verdadeira obra de arte! Arte é vida! Gratidão! (a única crítica: terminou rápido, mas dou play várias vezes então.
PARABÉNS A todos os envolvidos, abrindo 2018 de uma forma única e especial! LINDO!!!!"


Capa do EP CIBERPAJÉ - "Vida que Pulsa" com arte do Ciberpajé Edgar Franco

Encarte do EP CIBERPAJÉ - "Vida que Pulsa" com arte do Ciberpajé Edgar Franco

Saiba mais sobre o EP no post de lançamento do Blog do CIberpajé

Se você não conhece o projeto Ciberpajé, ouça e baixe os demais EPs realizados com musicistas das 5 regiões do país e lançados pela Lunare Music:

A Invocação da Serpente (parceria com Each Second/SP)

Lua Divinal (parceria com Gorium/MT)

Heresia Cósmica (parceria com Léo da Heresia/ Brasília)

O Estratagema da Aranha (parceria com Quando os Céus e os Oceanos Colidem/SP-PR)

Verdades Voláteis (parceria com Sérgio Ferraz/PE)

Cura Cósmica (Músicas de Posthuman Tantra & vozes do Granciberpajé Dimas Franco/MG)

Entranhas do Sol (parceria com Alan Flexa/AP)

Sinos Pós-humanos (parceria com  Bells of Soul/SP)

Concerto Pós-humano: A Execração dos Ismos (parceria com [ANT]ISM/SP)

 Pós-quintessência (décimo EP comemorativo, parcerias com Each Second, Gorium,   pUNK[A]l_sUlUk, Sergio Ferraz, & Alan Flexa)

Orgasmo Universal (parceria com Cisne Sônico/PE)

Ao Caos Cotidiano (parceria com Merlin Box/MG)

Hackeremixagem do EP "Ciberpajé - Heresia Cósmica" pelo projeto inglês Mentufacturer.

CD "Ciberpajé - Egrégora" - reuniu 21 bandas de 5 países musicando os aforismos do Ciberpajé. No CD temos desde o blues, passando pelo rock progressivo, pelo heavy metal e chegando a estilos como o dark ambient, o industrial e o noise. Uma viagem sonora pautada pela iconoclastia dos aforismos de Franco. As 21 bandas presentes no CD foram: Posthuman Tantra & Luiz Carlos Barata Cichetto (Brasil); Muqueta Na Oreia (Brasil); Zemlya (Brasil); Blues Riders (Brasil); TransZendenZ (Suíça); Alpha III Project (Brasil); Poolsar (Brasil); Each Second (Brasil), Gorium (Brasil); Blakr (Inglaterra); Gabriel Fox (Brasil); Hidden in Plain Sight (Brasil); God Pussy (Brasil); Nix's Eyes (Brasil); Emme Ya (Colômbia); Vento Motivo (Brasil); Iamí (Brasil); ANT[ISM] (Brasil); Melek-tha (França); Kamboja (Brasil); Dimitri Brandi de Abreu (Brasil). Adquira o CD + revista "Gatos & Alfaces # 6" (em que ele veio encartado) enviando e-mail para: oidicius@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário